Sabia que fazer anúncios pagos pode ajudar a acelerar as visibilidade e vendas do seu negócio?
Sim, pois com a ajuda dos anúncios você pode alcançar seu público alvo com mais assertividade e se destacar no Google e redes sociais.
Neste artigo você vai entender melhor o que são anúncios pagos, suas vantagens e como utilizá-los.
Aqui você vai ver:
- O que são anúncios pagos?
- Quais as vantagens dos anúncios pagos?
- Ajuda seu negócio a se destacar na internet
- Permite fazer a segmentação de pessoas
- Não precisa de um investimento alto
- Aumenta as visitas do seu site e redes sociais
- Como fazer anúncios pagos no Instagram, Facebook ou Google?
- Escolha a plataforma que deseja anunciar
- Planeje como será o seu anúncio
- Contrate um serviço de gestão de tráfego pago
O que são anúncios pagos?
Os anúncios pagos são a publicidade que as empresas fazem para divulgar sua marca, produtos e serviços por meio do Google ou redes sociais.
Como essa publicidade é paga, possui uma posição de destaque.
Por exemplo, quando buscamos no Google por algum produto como “notebook Accer” os primeiros resultados são anúncios de lojas online.
Essas lojas pagaram para ter seus anúncios em destaque e assim chamarem a atenção das pessoas que estão buscando por seus produtos.
Dessa forma, investir em anúncios pagos é um bom negócio para sua empresa, já que seus produtos e serviços vão chamar mais a atenção.
Também é possível se destacar por meio do tráfego orgânico, que nada mais é, do que as postagens e conteúdos não pagos.
No entanto os resultados aparecem a médio e longo prazo, diferente do tráfego pago em que os resultados são imediatos.
Os anúncios pagos utilizam palavras-chaves relacionadas aos seus negócios, imagens, vídeos e mensagens que vão atrair a atenção do seu público alvo e assim converter mais vendas.
Quais as vantagens dos anúncios pagos?
Há várias vantagens em fazer anúncios pagos seja no Instagram, Facebook ou Google.
Vamos conhecer algumas delas e entender como esse tipo de publicidade pode ajudar seu negócio a crescer.
Ajuda seu negócio a se destacar na internet
Primeiramente como já mencionamos os anúncios pagos ajudam a dar mais visibilidade à sua empresa.
Isso acontece, pois quando uma pessoa faz uma pesquisa com as palavras-chaves que você investiu seus anúncios vão aparecer para ela.
Por exemplo, se uma pessoa pesquisa “advogado civil em São Paulo” e a palavra-chave do seu anúncio é “advogado civil São Paulo” então há uma probabilidade maior de ela clicar no seu anúncio.
Permite fazer a segmentação de pessoas
Os anúncios pagos também permitem que você segmente seu público, para que apenas as pessoas que pertencem ao seu público alvo possam encontrá-los.
Por exemplo, se você tem um salão de beleza na cidade de Bauru, SP, pode segmentar seu público apenas para as pessoas que moram no local.
Afinal, não adianta você anunciar para todo o Brasil se não houver a menor chance de pessoas que moram em localidades mais distantes tenham acesso ao seu serviço.
Além disso, você pode fazer a segmentação por idade, sexo e interesses nas redes sociais.
Assim as chances de pessoas que se interessam pelo produto ou serviço que sua empresa oferece são maiores.
Não precisa de um investimento alto
Outra vantagem de fazer anúncios pagos é que você não precisa investir muito.
Isso acontece, pois é sua empresa que define o orçamento que vai disponibilizar para esse fim, assim determinando um valor diário, mensal ou vitalício.
Aumenta as visitas do seu site e redes sociais
Como resultado os anúncios pagos vão ajudar a aumentar o tráfego do seu site e redes sociais.
Dessa forma, você poderá ter mais visibilidade e conquistar clientes de forma mais rápida.
No entanto é importante lembrar de que os anúncios pagos não tiram a importância do tráfego orgânico.
Afinal, de nada adianta fazer anúncios chamativos e que levem as pessoas para seu site e redes sociais se você não investiu em um conteúdo de qualidade dentro deles e também na navegação.
Portanto anúncios pagos e o tráfego orgânico devem caminhar juntos.
Como fazer anúncios pagos no Instagram, Facebook ou Google?
Para fazer anúncios pagos você deve escolher a plataforma que deseja anunciar, definir como será o anúncio e para ter resultados mais expressivos pode contratar um serviço especializado para fazê-los.
Vamos entender como fazer anúncios pagos de modo que eles atinjam o objetivo do seu negócio.
Escolha a plataforma que deseja anunciar
Os anúncios pagos podem ser feitos em vários sites e redes sociais na internet, mas os principais meios são: Instagram, Facebook e Google.
Vamos conhecer cada um deles:
- Google Adwords: é uma ferramenta do Google que permite a criação de anúncios dentro do buscador mais acessado do mundo, ele oferece vários tipos de anúncios como Rede de Pesquisa, Display, Google Shopping e Vídeo;
- Instagram Ads: permite que você faça anúncios dentro do Instagram para atrair seu público alvo que utiliza a rede social;
- Facebook Ads: funciona da mesma forma que o Instagram Ads, e atrai seu público dentro da rede social para seu site.
Além disso, há outras plataformas que você pode utilizar como Linkedin Ads, Youtube Ads, Twitter Ads, Taboola e Bing.
Planeje como será o seu anúncio
Em seguida você deve planejar como vai ser feito seu anúncio, ou seja, as palavras-chaves utilizadas, imagens, vídeos e informações para atrair seu público alvo.
É importante que o anúncio seja chamativo e capte a atenção do seu potencial cliente.
Contrate um serviço de gestão profissional de de anúncio pago
Os resultados dos anúncios pagos são mais expressivos quando realizados por um profissional qualificado em fazer anúncios.
Isso acontece, pois esse profissional vai se encarregar de criar estratégias para elaborar anúncios criativos e envolventes para atrair seu público alvo.
Esse serviço pode ser oferecido por um gestor de tráfego ou mesmo uma agência de marketing digital que oferece o serviço de gestão de tráfego pago.
A agencia nextWEB oferece o serviço de anúncios patrocinados que tem como objetivo atrair clientes para diferentes ramos de negócio utilizando ferramentas de anúncios pagos.
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Como você viu fazer anúncios pagos é uma ótima estratégia para qualquer tipo de negócio.
Pois por meio dela você consegue atrair as pessoas certas e ajudar sua visibilidade e vendas a aumentar de forma mais rápida.
Dessa forma, você conseguirá melhorar seus resultados e proporcionar o crescimento da sua empresa.